terça-feira, 24 de julho de 2012

Meu parto

Boa tarde

Um tempinho que não publico nada, acabo descobrindo tantos blogs legais e fico lendo e participando que quando vou ver o tempo que tinha para escrever algo já passou.

Hoje vou contar um pouquinho, deixar registrado aqui um pouco sobre como foi o parto.

No dia 17 de agosto de 2011 meu marido acordou cedinho para trabalhar, se arrumou, deu-me um beijinho de despedida e saiu...dia frio acabei ficando na cama para dormir mais um pouquinho. Mas nesse dia algo estava diferente, acabei não dormindo e percebi que estava com corrimento. Fui até o banheiro dar uma analisada e realmente era, mas pensei que pudesse ter sido xixi, é as grávidas as vezes acontece esse tipo de vazamento não é mesmo? Voltei para a cama e toda vez que tentava fazer força ou me mexia o corrimento voltava, então deduzi, é a bolsa que estourou.
Fiquei apavorada?? De forma alguma, liguei para o Flávio (maridão), e falei: estás preparado para ser pai?? Foi onde entendeu que eu estava anunciando que a nossa filha estava chegando. Ele conta que ficou todo nervoso e saiu correndo do serviço, pegou o carro e veio em direção a nossa casa. E eu?? Bom como não estava sentindo dores nem nada fui tomar banho, me preparar pelo que ainda estava por vir. Ainda bem que como toda mãe que se preze já havia deixado prontinha a mala do bebê, só faltava ajustar a minha, tomei banho, dei mais uma geral na mala da maternidade.
E saímos, rumo à Floripa para a maternidade. Bom, chegando lá fiz a consulta, o exame de toque e estava com 1cm... esperei mais um pouco e estava com 3cm, o médico decidiu me deixar internada pois achou que estava bem acelerado.
Infelizmente não foi tão rápido assim, colocaram o tal sorinho (ocitocina) e isso passei o dia inteirinho na maternidade, passava horas e horas e não sentia  nada (ainda). Tomava banho para relaxar, ouvia gritos de outras mulheres, bebês nascendo, dilatação não aumentava.... e a Maria Luiza nadica de querer sair. Até pensava neh, nossa elas gritam tanto, que escandalosas..... mas claro até então não havia chegado no estágio que elas já se encontravam.
Meu marido contou as bolsas de soro, foram 4 e realmente foi bem estressante, bem cansativo e BEM DOLORIDO.

Sempre em minha gestação optei pelo parto normal, li muito sobre o assunto e com os meses de gestação fui me preparando.

Apesar de minha decisão, não foi o que aconteceu. Senti dores fortes, cheguei a ter os 10cm, sério, bem sério, mas minha filha não nascia....Passei tanto tempo nas dores, foram 23h:45min, nessa agonia para chegar no final e ter que ser cesária....Durante aquela semana eu me sentia triste com o episódio, pois foi bem sofrido e na hora não conseguia nem chorar de tanta dor que senti, mas depois em casa só em lembrar eu chorava demais.
Ele nasceu no dia seguinte, 18 de agosto as 08h:15min.

Mas graças a Deus minha filha nasceu bem, super linda e saudável, isso é o mais importante neh gente, e a mamãe também ficou bem e teve uma recuperação tranquila.

Para se ter uma ideia que familiares e amigos ficaram tanto na espera que quando desci para o quarto, fomos de elevador, eu na maca, minha filha em minhas pernas e acabou que o elevador é bem na entrada da maternidade, todos eles ficaram maravilhados em nos ver, nunca vi tanta gente conhecida assim e bateram palmas e tudo, não tem preço isso neh.

Beijos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário