terça-feira, 25 de junho de 2013

Opa, opa.....chegamos novamente!!!!



Olá pessoas.
Para abrir um blog é tão fácil, mas para mantê-lo atualizado é bem difícil hein...rs.
Mas estamos bem com a graças de Deus, estivemos um tempo off, mas foi somente do blog, pois não somos diferentes dos demais de vocês o tempo cada vez mais curto, muito trabalho, compromissos da igreja, tempo para organizar a casa, tempo para o maridão e a filhota.

Maria Luiza está muito bem, está com 1 ano e 10 meses, quase chegando novamente o dia de seu niver, que a mamãe aqui já está preparando com muito amor. Tem que correr atrás um tempo antes para não esquecer de nada, gosto de antecipar o máximo de coisas possíveis para que com o tempo possa ir seguindo tranquilamente, sem aquele alvoroço. Esse ano pretendemos fazer em nossa casa, decidimos fazer com poucos convidados, e a festa será mais simples, não comparada com a do 1 aninho, pois vamos convir né, que gasta muiiito.

Cada dia mais sapeca, mais inteligente, tagarela... fala, fala e fala mais um pouco e ainda não conseguimos entender tudo que ela diz, ainda no seu inglês, é muito amada, super carinhosa, e uma criança muito tranquila. Adora uma baguncinha.
Atualmente está na fase de não querer colocar sapatos, moramos no sul do Brasil e essa época é muito frio por aqui, passo um trabalho para convencer esta menina de colocar, a única coisa que ela aceita é a havaianas...rs, mereço né. Para passear ela aceita colocar um tênis, sapatinho. Mas também tento entender essa minha bichinha, durante o verão costumo deixá-la bem à vontade pois como é estremamente calor acabo deixando ela sem sandália na maioria das vezes (em casa claro), e chega o inverno como ela vai entender que agora tem que usar sapato? Fica realmente difícil.
Desde bebezinha dorme super bem, é bem dorminhoca, dorme tarde e acorda tarde. Se alimenta super bem, adora árvore (brócolis e couve-flor), além de adorar fruta também, atualmente estamos viciadas na pokã, como eu adoro ela vive comendo junto comigo, é muito boa de boca. Claro que tem algumas rejeições com alguns alimentos, mas nada que seja de se preocupar, pois nem tudo gostamos não é mesmo. E as besteirinhas? Eu não sou um mãe que nega dela comer alguma bobagem, claro que tento evitar ao máximo não deixá-la comer muita besteira, mas é criança e um dia fomos crianças e já comemos muitas besteiras.... Refrigerante ela nunca experimentou, e se depender de mim não vai experimentar, bala também é muito difícil de dar... o que dou mesmo as vezes é um pedacinho de chocolate, um danoninho, docinho quando estamos em algum aniversário.....e nada de besteira que ela tenha comido mudou seu hábito alimentar que sou muito grata pela sua alimentação.

Decidi desfraldar somente no verão, pois como é inverno estive vendo os prós e contras de desfraldar nesse período, então deixarei mais para frente. Penso que irei comprar um redutor de assento de bacio. Ela gosta muitas vezes de pedir para sentar ,chega e diz que quer fazer cocô, eu bem feliz tiro a fralda e deixo ela sentadinha, mas é só fogo de palha, não faz nada...rs, mas gosto de já ir incentivando, pois vai que assim ela acaba aprendendo, não podemos deixar essas oportunidades passar.
Durante a tarde como eu trabalho ela ainda está ficando com a babá, mas já decidi que ano que vem ela irá para a escolinha, faremos a adaptação e tenho certeza que ela ira se dar muito bem, pois é muito sociável com as pessoas.

Bom sei que escrevi demais, e prometo que irei dar continuidade ok? não demorarei tanto, agora estou à ativa e volta e meia deixarei registrado aqui a história de minha amada filha.
Adoro passear.













Duas flores lindas... ;)

Sapequinha da mamãe!!!
Beijos a todos.

Um comentário:

  1. Olá estou com saudades de vc no meu blogues seu comentário é muito importante pra mim.
    Bju

    ResponderExcluir