terça-feira, 19 de junho de 2012

Apenas um olhar...



Seus primeiros meses de vida foram tranquilos. Consegui amamentar como queria e me cuidei ao máximo da alimentação para que ela não tivesse cólicas. Sofreu de cólica apenas um dia em que a mamãe louca por comer um chocolate, foi no casamento da Rê e Diego e se passou nos docinhos, conclusão: no dia seguinte minha Lulu gritava de tanta dor, pobrezinha, com isso prometi a ela que comeria chocolate de novo quando ela já estivesse com 4 meses....rsrs, e cumpri hein.
Mamava a livre demanda e a noite acordava apenas uma vez, era uma mocinha, como se já conhecesse o dia e a noite.
Fiquei 5 meses de licença maternidade, e com esse período aproveitei ao máximo estar com minha filha e juntas vivemos uma fase bem gostosa, muito troca de carinho, de olhares, afeto.
A vovó Adriana ficou uma semana conosco para poder cuidar de nós, ela também dava os banhos pois a mamãe aqui tinha medo de machucar o umbigo...rsrs. Que veio a cair em 5 dias, foi bem cuidadinho.
Sofri um pouco no início para amamentar, meus seios ficaram machucados, nossa como doía no começo, mas fui bem forte e consegui nesse período amamentar toda vez que ela pedia, bom que durou uns 15 dias e depois ficou tudo perfeito.

E a foto diz tudo, olhar que não me canso de fitar. Paixão para toda vida!!!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Amor à primeira vista



E há quem diga que amor à primeira vista não costuma acontecer. Vejo algumas mães relatando que de início não conseguem ter tanto amor pelo recém nascido logo de cara. Mas comigo foi totalmente diferente, assim que a tiraram de dentro de mim e levaram para conhecer minha filha, ali naquele momento já passei a amar, aquele ser tão pequenininho que pesava 2.945 kg e media 49,5 cm.

Sempre desejei sentir o tal "amor incondicional" e hoje posso garantir a quem quer que seja que ele realmente existe, um sentimento que não cabe no peito, um amor puro algo realmente indescritível, só quem o sente entende do que estou falando.

Amor que cresce cada dia mais, mais, mais, mais...

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Uma benção de Deus em minha vida...



Como é difícil iniciar um blog, ficar tentando formas de como descrever e escolher o melhor post para essa primeira atualização, mas de qualquer forma vai esse início, lançado a história de minha filha, Maria Luiza, filha tão desejada pela mamãe e pelo papai.
Lágrimas vão escorrer em meus olhos ao lembrar de como tudo se iniciou. Há algum tempo, lá pelo ano de 2008 veio o desejo da gravidez, parei de tomar o AC e comecei a me cuidar, achando que não iria ser tão demorado a chegada da cegonha. Mas por fim isso nos rendeu nada mais nada menos do que 2 anos, o que pensar de tanto tempo assim? Deus como sempre no controle de tudo sempre tem a explicação. Vários acontecimentos se deram nesse período, principalmente a doença de minha mãe (que infelizmente teve câncer e veio a falecer em 02/01/2009), a mudança para outra cidade, dentre outros. E no ano de 2010 em outubro euzinha em oração com Deus em meu banheiro (risos), Ele veio falar muito forte em meu coração que deveria voltar a me cuidar que iria engravidar em 2 meses. Nooossaaa Deus será que isso foi meu ou realmente Tu falou comigo? Fui uma de Tomé que só acreditei quando realmente vi. Mas deixei isso comigo em meu coração e dali em diante passei a me cuidar, voltando a tomar o ácido fólico e melhorar na alimentação. Mass para Deus não sabia se contava outubro como 1 mês, então pensei: se outubro já for um mês então novembro estarei grávida ou senão em dezembro.
Veio o mês de novembro e nadica....Chegou o mês de dezembro e pasmem: GRÁVIDA na certa, fiz o exame de farmácia e nem precisou esperar os tão longos 5 minutos, assim que o mergulhei a tirinha logo apareceram os dois risquinhos.
Graças do meu Senhor!!! No dia 18 de agosto de 2011 às 8h:15min nascia a minha tão esperada filha.
Quero poder neste espaço contar um pouquinho de tua história e quem sabe um dia você poder ler tudo que eu falar aqui de ti.